Os planos de mobilidade urbana, terão que sair do papel e colocados em prática para facilitar a vida de cada cidadão. Ou seja, todos os municípios brasileiros precisam ter planos de mobilidade urbana elaborado e entregue até Abril de 2019 conforme previsto na Medida Provisória 818/2018.

O que acontece caso não seja elaborado?

Todos os municípios são obrigados a entregar planos de mobilidade urbana até a data estipulada. Caso contrário, podem ficar impedidos de contratar recursos federais.

Qual a finalidade nos Planos de Mobilidade Urbana?

A finalidade é oferecer prazo aos municípios que desejam solicitar elaboração dos planos por meio do programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana. Já que disponibilizam recursos para financiamento de planos para municípios que tenham mais de 100 mil habitantes. Pois, antes não havia programa como este.

O objetivo com os planos de mobilidade urbana, prazo 2019. É que em todos os municípios do país com mais de 100 mil habitantes. Contribuam para melhorar o ir e vir das pessoas nas cidades, as condições de saúde e a qualidade de vida da população urbana.

Cadastramento

As propostas do planos de mobilidade urbana de cada município devem ser cadastradas até Abril de 2019 através do site do Ministério das Cidades, www.cidades.gov.br

O processo de seleção é contínuo. Ou seja, não há prazo limite para a inscrição das propostas. E até o momento cerca de 60 municípios já solicitaram recursos para elaboração dos planos de mobilidade urbana.

Avançar Cidades – Mobilidade Urbana

Desde a promulgação da Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei nº 12.587/2012) existe a exigência da elaboração de planos de mobilidade urbana para todos os municípios com população acima de 20 mil habitantes. Assim como os demais obrigados ao plano diretor.

Assim sendo, o Ministério das Cidades resolveu incluir no programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana a possibilidade de financiamento dos planos de mobilidade urbana, para municípios acima de 100 mil habitantes.

Municípios sem Plano de Mobilidade Urbana

Vale frisar que as cidades cuja faixa populacional é de mais de 100 mil habitantes. Ao solicitarem recursos para obras e projetos de mobilidade urbana e não entregaram os Planos de Mobilidade Urbana. Serão obrigadas a incluir na proposta de financiamento os recursos para elaboração do plano.

Ajuda na elaboração do Plano de Mobilidade Urbana

Os municípios que não elaboraram o plano, ainda, podem obter ajuda na elaboração. Graças a Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana (SEMOB) do Ministério das Cidades que criou o Programa de Apoio à Elaboração de Planos de Mobilidade Urbana.

Como funciona o Programa de Apoio a Elaboração de Planos de Mobilidade Urbana?

Um dos objetivos principais é orientar sobre o desenvolvimento da metodologia simplificada para viabilizar sua ampla aplicação nos municípios brasileiros. Com a identificação de possíveis aprimoramentos e oportunidades de melhoria da região.

O que esse program significa?

Significa que através deste programa, várias situações que podem melhorar a vida do cidadão são apresentadas. Cabendo ao município verificar o que é mais viável para sua região. Visto que conforme o tamanho pode haver prioridades mais relevantes que outras.

Seja como for, os municípios terão oportunidade de melhorar a qualidade de vida de seus habitantes. Basta elaborar o plano e enviar ao site mencionado até Abril de 2019.

Como é um Taxi Voador?

o lançamento do Táxi Voador estar confirmado pela Airbus, outras aeronaves elétricas sem a necessidade de alguém para pilotar estão para sair do papel também, e certamente vão alterar o conceito que temos hoje sobre a mobilidade urbana ideal, é o caso da E-volo, empresa alemã

ler mais

Como é a escada rolante que fica dentro de um dragão?

Quem poderia imaginar construir uma escada rolante dentro de um dragão?  Pode parecer estranho, mas, acreditem que essa ideia só poderia vir da China.A China é um dos países onde tudo acontece, basta acessar a internet e ler dezenas de acontecimentos diários que podem ser classificados desde bizarros até fantásticos

ler mais

Quais são os todos os tipos de freios que existem e como eles funcionam?

Os freios têm o objetivo principal em diminuir a velocidade até a completa estagnação, estando entre os componentes mais importantes no mecanismo de cada carro. No entanto, os tipos de freios para cada carro são diferentes conforme o fabricante e o modelo, por isso, se está pensando em trocar de veículo é interessante

ler mais

Quando trocar os amortecedores?

Viajar com segurança significa levar o carro ao Centro Automotivo para manutenções preventivas. Visto que consertar antes de quebrar ou falhar, diminui a chance de sofrer acidentes, e sempre sai mais barato. Inclusive os amortecedores. quanto aos amortecedores trocar quando? A expectativa de vida útil dos amortecedores

ler mais

Quais são as vantagens do Elevador Automotivo Hidráulico?

Embora o mercado de trabalho esteja caminhando a passos lentos, tem gente aproveitando para sair do “marasmo” e prosseguir com suas próprias pernas deixando a obrigatoriedade de funcionário para trás, avançando para o patamar de Empresário em um dos segmentos que...

ler mais

Maio Amarelo, Nós somos o Trânsito

Depois do sucesso dos movimentos Outubro Rosa (em prevenção ao câncer de mama) e Novembro Azul (prevenção do câncer de próstata), vem aí o Maio Amarelo, cujo símbolo é um fitilho amarelo usado na lapela. Trata-se de um movimento internacional de mobilização e conscientização para a redução de acidentes e para um …

ler mais

Como aumentar o número de clientes com a Ruidcar

O sonho de toda oficina mecânica não importa o tamanho, é faturar muito. E ter lista de espera de clientes que aguardam uma vaga para consertar o carro. Com a Ruidcar, você irá conseguir esse sonho para você facilmente. Esse sonho parece possível para você? Ter uma carteira de clientes tão grande aguardando pelos …

ler mais

Quais as vantagens e como limpar os bancos de couro?

Comprar um carro é sempre um momento marcante na vida das pessoas. Nem precisa que seja zero, basta que seja bonito, econômico e de preferência que tenha o conforto nos bancos de couro. Já que além de duráveis, não esquentam. Bancos de tecido vs de couro.
Quando o carro tem bancos de couro é muito mais fácil de limpar.

ler mais

Nota

Imagens meramente ilustrativas.

Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público.

Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato).

O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito.

Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários.

Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.

Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados.

Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade.

Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual ou certificado de garantia.

Nota de rodape

What are urban mobility plans?

The urban mobility plans will have to be removed from the role and put into practice to facilitate the life of each citizen. That is, all Brazilian municipalities must have urban mobility plans prepared and delivered by April 2019 as provided in Provisional Measure 818/2018.

What happens if it is not drawn up?

All municipalities are required to deliver urban mobility plans by the stipulated date. Otherwise, they may be prevented from hiring federal resources.

What is the purpose of the Urban Mobility Plans?

The purpose is to offer term to the municipalities that wish to request elaboration of the plans through the program Avançar Cidades – Urban Mobility. Since they provide funds to finance plans for municipalities with more than 100 thousand inhabitants. Well, there was no program like this before.

The objective with the urban mobility plans, 2019. It is that in all?

municipalities of the country with more than 100 thousand inhabitants. Contribute to improving the coming and going of people in cities, health conditions and the quality of life of the urban population.

Registration

The proposals of the urban mobility plans of each municipality must be registered until April 2019 through the website of the Ministry of Cities, www.cidades.gov.br

The selection process is continuous. That is, there is no deadline for the submission of tenders. And so far about 60 municipalities have already requested resources to draw up urban mobility plans.

Next Cities – Urban Mobility

Since the promulgation of the National Urban Mobility Policy (Law no. 12,587 / 2012) there is a requirement to draw up urban mobility plans for all municipalities with a population of more than 20 thousand inhabitants. Just like the others forced to the master plan.

Therefore, the Ministry of Cities decided to include in the program Avançar Cidades – Mobilidade Urbana the possibility of financing urban mobility plans for municipalities above 100 thousand inhabitants.

Municipalities without Urban Mobility Plan

It is worth emphasizing that the cities whose population range is more than 100 thousand inhabitants. When requesting funds for works and projects of urban mobility and did not deliver the Plans of Urban Mobility. They will be obliged to include in the financing proposal the resources for drawing up the plan.

Assistance in the elaboration of the Urban Mobility Plan

Municipalities that have not prepared the plan can still get help in the preparation. Thanks to the National Secretariat of Urban Mobility (SEMOB) of the Ministry of Cities that created the Program to Support the Elaboration of Urban Mobility Plans.

How the Urban Mobility Plans Development Support Program works?

One of the main objectives is to guide the development of the simplified methodology to enable its wide application in the Brazilian municipalities. With the identification of possible improvements and opportunities for improvement of the region.

What does this program mean?

It means that through this program, several situations that can improve the life of the citizen are presented. It is up to the municipality to verify what is most feasible for their region. Because priorities may be more relevant than others.

In any case, municipalities will have the opportunity to improve the quality of life of their inhabitants. Just elaborate the plan and send to the mentioned site until April 2019.

Nota

Imagens meramente ilustrativas.

Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público.

Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato).

O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito.

Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários.

Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.

Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados.

Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade.

Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual ou certificado de garantia.

Nota de rodape

Assistance in the elaboration of the Urban Mobility Plan

Municipalities that have not prepared the plan can still get help in the preparation. Thanks to the National Secretariat of Urban Mobility (SEMOB) of the Ministry of Cities that created the Program to Support the Elaboration of Urban Mobility Plans.

How the Urban Mobility Plans Development Support Program works?

One of the main objectives is to guide the development of the simplified methodology to enable its wide application in the Brazilian municipalities. With the identification of possible improvements and opportunities for improvement of the region.

What does this program mean?

It means that through this program, several situations that can improve the life of the citizen are presented. It is up to the municipality to verify what is most feasible for their region. Because priorities may be more relevant than others.

In any case, municipalities will have the opportunity to improve the quality of life of their inhabitants. Just elaborate the plan and send to the mentioned site until April 2019.

Aproveite esta oportunidade.
Deixe seu contado Que ligamos para você.

Contato

Quanto é 10 + 3? (Resposta em números)

Os planos de mobilidade urbana, terão que sair do papel e colocados em prática para facilitar a vida de cada cidadão. Ou seja, todos os municípios brasileiros precisam ter planos de mobilidade urbana elaborado e entregue até Abril de 2019 conforme previsto na Medida Provisória 818/2018.

O que acontece caso não seja elaborado?

Todos os municípios são obrigados a entregar planos de mobilidade urbana até a data estipulada. Caso contrário, podem ficar impedidos de contratar recursos federais.

Qual a finalidade nos Planos de Mobilidade Urbana?

A finalidade é oferecer prazo aos municípios que desejam solicitar elaboração dos planos por meio do programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana. Já que disponibilizam recursos para financiamento de planos para municípios que tenham mais de 100 mil habitantes. Pois, antes não havia programa como este.

O objetivo com os planos de mobilidade urbana, prazo 2019. É que em todos os municípios do país com mais de 100 mil habitantes. Contribuam para melhorar o ir e vir das pessoas nas cidades, as condições de saúde e a qualidade de vida da população urbana.

Cadastramento

As propostas do planos de mobilidade urbana de cada município devem ser cadastradas até Abril de 2019 através do site do Ministério das Cidades, www.cidades.gov.br

O processo de seleção é contínuo. Ou seja, não há prazo limite para a inscrição das propostas. E até o momento cerca de 60 municípios já solicitaram recursos para elaboração dos planos de mobilidade urbana.

Avançar Cidades – Mobilidade Urbana

Desde a promulgação da Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei nº 12.587/2012) existe a exigência da elaboração de planos de mobilidade urbana para todos os municípios com população acima de 20 mil habitantes. Assim como os demais obrigados ao plano diretor.

Assim sendo, o Ministério das Cidades resolveu incluir no programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana a possibilidade de financiamento dos planos de mobilidade urbana, para municípios acima de 100 mil habitantes.

Municípios sem Plano de Mobilidade Urbana

Vale frisar que as cidades cuja faixa populacional é de mais de 100 mil habitantes. Ao solicitarem recursos para obras e projetos de mobilidade urbana e não entregaram os Planos de Mobilidade Urbana. Serão obrigadas a incluir na proposta de financiamento os recursos para elaboração do plano.

Ajuda na elaboração do Plano de Mobilidade Urbana

Os municípios que não elaboraram o plano, ainda, podem obter ajuda na elaboração. Graças a Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana (SEMOB) do Ministério das Cidades que criou o Programa de Apoio à Elaboração de Planos de Mobilidade Urbana.

Como funciona o Programa de Apoio a Elaboração de Planos de Mobilidade Urbana?

Um dos objetivos principais é orientar sobre o desenvolvimento da metodologia simplificada para viabilizar sua ampla aplicação nos municípios brasileiros. Com a identificação de possíveis aprimoramentos e oportunidades de melhoria da região.

O que esse program significa?

Significa que através deste programa, várias situações que podem melhorar a vida do cidadão são apresentadas. Cabendo ao município verificar o que é mais viável para sua região. Visto que conforme o tamanho pode haver prioridades mais relevantes que outras.

Seja como for, os municípios terão oportunidade de melhorar a qualidade de vida de seus habitantes. Basta elaborar o plano e enviar ao site mencionado até Abril de 2019.

Como é um Taxi Voador?

Como é um Taxi Voador?

o lançamento do Táxi Voador estar confirmado pela Airbus, outras aeronaves elétricas sem a necessidade de alguém para pilotar estão para sair do papel também, e certamente vão alterar o conceito que temos hoje sobre a mobilidade urbana ideal, é o caso da E-volo, empresa alemã

ler mais
Como é a escada rolante que fica dentro de um dragão?

Como é a escada rolante que fica dentro de um dragão?

Quem poderia imaginar construir uma escada rolante dentro de um dragão?  Pode parecer estranho, mas, acreditem que essa ideia só poderia vir da China.A China é um dos países onde tudo acontece, basta acessar a internet e ler dezenas de acontecimentos diários que podem ser classificados desde bizarros até fantásticos

ler mais

Nota

Imagens meramente ilustrativas.

Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público.

Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato).

O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito.

Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários.

Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.

Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados.

Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade.

Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual ou certificado de garantia.

Nota de rodape

What are urban mobility plans?

The urban mobility plans will have to be removed from the role and put into practice to facilitate the life of each citizen. That is, all Brazilian municipalities must have urban mobility plans prepared and delivered by April 2019 as provided in Provisional Measure 818/2018.

What happens if it is not drawn up?

All municipalities are required to deliver urban mobility plans by the stipulated date. Otherwise, they may be prevented from hiring federal resources.

What is the purpose of the Urban Mobility Plans?

The purpose is to offer term to the municipalities that wish to request elaboration of the plans through the program Avançar Cidades – Urban Mobility. Since they provide funds to finance plans for municipalities with more than 100 thousand inhabitants. Well, there was no program like this before.

The objective with the urban mobility plans, 2019. It is that in all?

municipalities of the country with more than 100 thousand inhabitants. Contribute to improving the coming and going of people in cities, health conditions and the quality of life of the urban population.

Registration

The proposals of the urban mobility plans of each municipality must be registered until April 2019 through the website of the Ministry of Cities, www.cidades.gov.br

The selection process is continuous. That is, there is no deadline for the submission of tenders. And so far about 60 municipalities have already requested resources to draw up urban mobility plans.

Next Cities – Urban Mobility

Since the promulgation of the National Urban Mobility Policy (Law no. 12,587 / 2012) there is a requirement to draw up urban mobility plans for all municipalities with a population of more than 20 thousand inhabitants. Just like the others forced to the master plan.

Therefore, the Ministry of Cities decided to include in the program Avançar Cidades – Mobilidade Urbana the possibility of financing urban mobility plans for municipalities above 100 thousand inhabitants.

Municipalities without Urban Mobility Plan

It is worth emphasizing that the cities whose population range is more than 100 thousand inhabitants. When requesting funds for works and projects of urban mobility and did not deliver the Plans of Urban Mobility. They will be obliged to include in the financing proposal the resources for drawing up the plan.

Nota

Imagens meramente ilustrativas.

Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público.

Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato).

O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito.

Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários.

Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.

Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados.

Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade.

Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual ou certificado de garantia.

Nota de rodape